6.10.2011

Bolo Nega Maluca



Atendendo a pedidoss irei colocar a receita para vocês aqui , mas só que sem o passo a passo...
tudo bem , nas proximas vezes eu coloco o passo a passo das proximas receitas.
Eu sei, eu sei a apresentação do bolo ta feia, mas olhaaa o sabor ficou maravilhoooso ! ;-)


BOLO NEGA MALUCA

Ingredientes
Massa
2 xícaras de chá Farinha de trigo
1 xícara de chá açucar
1 xícara de chá nescau
1 xícara de chá óleo
1 xícara de chá água
3 ovos
1 pitada de sal
1 colher de sopa  de pó royal

Cobertura
1 xícara de chá açucar
1 xícara de chá nescau
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de  leite

Modo de Fazer:

Massa
Misture todos os ingredientes em um refratário e com o auxílio de uma batedeira, bata todos os ingredientes juntos.

Leve para assar em fogo médio. Uns 20 minutos de forno.
Mais pode acontecer de ficar mais, ou menos tempo. Então, de uns 10 em 10 minutos, finque um garfo na massa dentro do forno, rapidamente, para não entrar ar e a massa murchar, se sair massa no garfo, não está bom ainda, se o garfo sair limpo, é sinal que o bolo já está assado.

Cobertura
Misture tudo em uma panela, leve ao fogo, logo após, cubra o bolo.
Faça a cobertura depois que o bolo assar, para não ter o caso da cobertura endurecer.
Se quiser, cubra o bolo com chocolate granulado.



Podem  fazer que da certo, mas uma dica que eu dou pra vocês é que na hora de assar o tempo dependerá do seu forno.

Bjuxxx

3 comentários:

  1. Oi!!!!

    Adorei seu blog! Achei muito gostosas as dicas que você dá de doces, bolos, gostosuras e tudo o mais que envolve esse mundo fascinante.

    Contudo, gostaria de lhe pedir algo, só se for possível, é claro...! É que eu adorei um creme de cenoura com gengibre que experimentei num restaurante e, ao pesquisar no Google como fazer, acabei ficando um pouco desnorteado com tantos jeitos e maneiras. Será que você poderia me ajudar?

    Obrigado, Igor.

    ResponderExcluir
  2. Opa Igor , claro que posso sim ...
    Assim que puder Posto aqui como fazer esse Creme de Cenoura com Gengibre que você provou.
    Mas em qual restaurante você provou ???
    Bjox da Chef

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elaine, eu não me lembro, exatamente, do restaurante em que eu provei o creme de cenoura. Lembro-me, somente, que era um restaurante especializado em pratos para encomendas, do tipo buffet.

    Muito obrigado pela atenção - e estou esperando pelas suas dicas. Aliás, o bolo nega maluca eu já testei e aprovei!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir